DESTAQUES, NOTÍCIAS

CHUCK BILLY sobre o próximo álbum do TESTAMENT: “Soa novo, moderno e atual”

Em uma nova entrevista ao Metal Express Radio com Bryce Van Patten, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, foi perguntado sobre como o processo de composição mudou desde os primeiros dias da banda, no final dos anos 1980 e 1990. Ele respondeu:

“Ah, é uma diferença da água pro vinho. Antes, naquela época, todos nós morávamos no mesmo lugar, tínhamos que ir para o mesmo estúdio, mas agora é tudo por e-mail, compartilhando as músicas. Todo mundo tem estúdios em casa para trabalhar nas demos. É definitivamente um processo de composição diferente, mas o Eric (Peterson, guitarrista do TESTAMENT) ainda é um dos principais compositores. E desde que trouxemos nosso novo baterista, Chris Dovas, que está com a gente há dois anos — ele tinha 24 anos quando entrou na banda; agora tem 26. Mas ele é um garoto esperto. Se formou no Berklee College Of Music. Ele entende de teoria musical, é ótimo no estúdio com Pro Tools. Ele curte muito as bandas modernas e coisas novas, mas também tem uma alma velha, então conhece bem a história da música. Mas acho que trabalhar lado a lado com Eric por tanto tempo realmente incentivou e desafiou o Eric. E não diria que ele ‘copiou’, mas acho que o Chris, com o que ele ouve e o estilo que o Eric gosta, trouxe uma influência para as novas músicas.”

Sobre a direção musical do novo material do TESTAMENT, Chuck disse:

“Para mim, as novas músicas soam atuais, soam frescas. Elas estão em sintonia com o que muitas bandas novas e promissoras estão fazendo e ganhando destaque. Então, novamente, estamos elevando o nível mais uma vez. E acho que, quando os fãs ouvirem esse disco, especialmente os mais jovens, vão pensar: ‘Uau. Isso é o TESTAMENT. Eu conheço o TESTAMENT que conheci há mais de 30 anos e com o qual cresci, mas o que é isso?’ Estou animado para ver o que as pessoas vão achar. Adoraria ver a reação delas ao ouvir isso pela primeira vez. Seria incrível, porque soa novo, moderno e atual, mesmo que a gente ainda esteja se desafiando.”

Em entrevistas recentes, Eric Peterson contou à revista Brutal Planet que o TESTAMENT contratou o produtor sueco Jens Bogren para mixar o próximo álbum de estúdio da banda. Jens já trabalhou com bandas como OPETH, KREATOR, PARADISE LOST, SOILWORK e AMON AMARTH, entre outras. Esse novo álbum será o sucessor de Titans Of Creation, lançado em 2020, que foi co-produzido por Juan Urteaga. Urteaga já havia trabalhado com o TESTAMENT nos álbuns Dark Roots Of Earth (2012) e Brotherhood Of The Snake (2016).

Adquira os clássicos da banda, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

Compartilhe!

Veja Também!