NOTÍCIAS

CHAOSFEAR Lança Novo EP Com Os Dois Pés Fora Da Caixa!

 

O novo e desafiador EP conceitual dos paulistas do CHAOSFEAR, “Aeternum”, foi lançado dia 2 de novembro, Dia de Finados, exatamente por se tratar de um trabalho carregado de emoções, abordando temas fortemente calcados no luto, dor e angústia que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Fernando (vocal/guitarra) e Eduardo Boccomino (guitarra) que perderam entes muito próximos e queridos. A nova sonoridade da banda ultrapassa o uso de qualquer tipo de rótulo, pois foram incorporadas partes sinfônicas, violões, teclados e cellos, deixando-a ainda mais moderna, densa e melancólica de uma forma nunca ouvida antes em sua carreira de mais de 20 anos.

Para Fernando BoccominoEduardo BoccominoMarco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria), se manterem presos a zona de conforto está completamente fora de cogitação!

As faixas de “Aeternum” são:
Spotify: https://open.spotify.com/album/2VQQbdiBQtb0qTEGpcVel4

“Until Your Last Breath”
“Eternally”
“A Pit Of Sadness”

“Until Your Last Breath” tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

Gravado no Tori Studios, em São Paulo, “Aeternum” foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e com arte de capa a cargo de Jean Santiago (Santart).

“Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança. Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em “A Night At The Opera”, do Queen, e Terry Brown em “Parallels”, do Fates Warning”, trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora.” (Marco Nunes)

“Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte é alimentada através de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço para a banda. Em meio ao processo de composição nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP. A letra do primeiro single “Until The Last Breath” é uma carta que escrevi para minha mãe logo após sua passagem. É praticamente um retrato de como me sinto com tudo o que aconteceu, uma mistura de emoções, como por exemplo saudade, dor, angústia, medo, arrependimento e um fundo de sanidade em meio a todo esse furacão.” (Fernando Boccomino)

“A faixa seguinte, “Eternally”, retrata o momento em que os médicos vieram nos dar a notícia da passagem de nossa mãe. De uma hora para a outra tudo mudou e não tínhamos mais ela conosco. O vazio presente no dia a dia torna as coisas cada vez mais difíceis, mas nessa hora era preciso respirar fundo e colocar a cabeça no lugar. E justamente nesses momentos de calma eu fechava os olhos e sentia a presença dela me confortando.” (Fernando Boccomino)

“Fechando o trabalho temos “A Pit Of Sadness”. Os meses foram passando e o sentimento de raiva e angústia deu lugar a tristeza. Os dias chegam e nada era como antes, e jamais será. Momentos de depressão e a sensação de estar perdido no mundo se revezam. Até que um dia me levanto e vejo que tenho que sair desse buraco negro e o melhor jeito para isso é amar a vida e querer viver. Mesmo que perdido…” (Fernando Boccomino)

“A ideia inicial de “Aeternum” for retratar esse período de perdas, mas depois de um determinado momento houve um período de aceitação, então decidimos criar a última faixa “A Pit Of Sadness” como um fechamento de esperança, completando o ciclo.” (Marco Nunes)

Discografia:

“Inside The Extreme World” (EP/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)
“From No Past” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Single/2020)
“Cold” (Single/2020)
“The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)” (Single/2020)
“The Hand That Wrecks The World” (EP/2021)}
“Roça N’ Roll Sessions” (Álbum/2021)
“Aeternum” (EP/2021)

Formação:

Fernando Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocals
Fábio Moysés – Bateria/Backing Vocals

Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: www.youtube.com/channel/UCthmXb5V26lGbghhoVltsDA
YouTube: www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfearofficial
Instagram: www.instagram.com/chaosfearofficial
Linktree: https://linktr.ee/chaosfear

Fotos por Jean Santiago

Fonte: JZ PRESS
Email: 
jzpress@metalnalata.com.br
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

Compartilhe!

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Veja Também!