As produtoras Caveira Velha Produções, Xaninho e Tumba prepararam um grande evento de Metal Extremo que será realizado no dia seis de novembro na House of Legends. As bandas Mork, diretamente da Noruega, e Goatburner, representando a Finlândia, são as atrações internacionais confirmadas para o festival, que ainda contará com Sodoma, de João Pessoa (PB), e as paulistas Nervochaos, Funeratus e Test. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos online através do site da Bilheto.
Formada em 2004, e tendo sempre à frente o talentoso vocalista e multi-instrumentista Thomas Eriksen, Mork é uma das bandas que mantém viva a chama do clássico Black Metal norueguês. Com uma dedicação incansável, o grupo, que atualmente promove o álbum Dypet, Katedralen (2021) e do EP Den svevende festning (2022), abraça os valores tradicionais do gênero que tornaram a terra natal uma referência no cenário mundial.
Contando com Kaos (vocal e guitarra) e Spider (bateria), a banda finlandesa de Death Metal/Grindcore Goatburner surgiu em 2017 e atualmente promove o EP Danger, sucessor do álbum de estreia,Extreme Conditions (2019).
Com três décadas de puro death metal dedicado ao underground, o Funeratus é formado por Fernando Trepador (vocal e baixo), André Nálio (guitarra) e Bruno Pereira (bateria). O grupo paulista de Mococa conta com os álbuns Storm of Vengeance (2002), Echoes in Eternity (2004) e Accept the Death (2018) além dos EPs Vision from Hell (2009), Upcoming Apparition (2017) em sua discografia.
O NervoChaos, atualmente formado por Vic Ferreira (vocal), Allan Marcus e Rodrigo Augusto (guitarras), Hareton Salvanini (baixo) e Edu Lane (bateria), promove o mais recente álbum, Chthonic Wrath, décimo primeiro da carreira da banda, em 27 anos ininterruptos de atividade. Recentemente, a nova formação caiu na estrada na tour Spreading the Eternal Death Cult, que contou com datas na França, Espanha e Portugal.
Formado em 2010, fazendo grindcore com elementos de Death Metal e Crustcore, o duo paulistano Test ficou conhecido por se apresentar na porta dos shows dentro de uma Kombi. João Kombi (vocal e guitarra) e Barata (bateria) também ficaram conhecidos como “os nômades do grindcore“. A discografia conta com os álbuns Arabe Macabre (2012), Espécies (2015), O Jogo Humano (2019), Disco Normal (2023), além de quatro EPs, cinco discos ao vivo e diversos splits.
Já o Sodoma, de João Pessoa (PB), conta com Samidarish e Igor Ferraro (guitarras), Hate Devoro (vocal e baixo) e Dagon (bateria), músicos que promovem o álbum Animaligna (2022), o terceiro full da discografia, que conta com Sempiterno Agressor( 2011), Mutapestaminação (2016) e Infausto (2022).
Adquira grandes clássicos do Nervochaos junto a uma infinidade de títulos disponíveis, clicando aqui!
Nota enviada originalmente por ASE Music