NOTÍCIAS

BY THE VERMS Mistura As Principais Gerações Do Punk Rock Em Singles De Lançamento

Influenciados por NOFX e Toy Dolls, banda lançou duas faixas na última sexta-feira (13)

 

A banda de punk rock, By The Verms, lançou na última sexta-feira (13) seus dois singles de estreia, “Jow” e “Raise Your Fist And Say No”, nas principais plataformas de streaming. Inspirados por grandes nomes do estilo em duas das principais gerações, o grupo é influenciado, principalmente, por Toy Dolls (1979) e Sex Pistols (1975), além de NOFX (1983). 

Formada na pequena São João da Boa Vista/SP, a banda conta com o guitarrista já bem conhecido da cidade e da região – que inclui o sul de Minas Gerais e a baixa mogiana – Lex Nogueira que também faz as vozes, além de Nando Giovanetti – no baixo e backing vocals – e do baterista Jack Mango.

O projeto já era bem antigo, e chegamos a tocar juntos uma vez há quase dez anos. Mas a correria como músico na noite sempre atrapalhou os planos de nos reunirmos e trabalharmos em um material sólido. Dessa forma acabamos sendo estranhamente ajudados pela pandemia” afirma Lex.

Esse som é motivo de muito orgulho pra gente, o intuito da banda é resgatar muitas das histórias que vivemos no início da vida adulta, contadas de uma maneira divertida e no estilo que foi praticamente a trilha sonora de tantas veredas” conclui Nando.

Ambas as músicas foram inicialmente gravadas em um home studio completamente amador na casa de um dos integrantes. Já toda a pós-produção aconteceu no Estudio 4ALL, do próprio Lex, que também assina toda a parte técnica da música.

Confira abaixo os dois singles de estreia:

Jow – a história de um amigo muito suspeito

Jow, além de ser o nome do mascote da banda – um vermezinho que sempre acena positivamente para quem o olha –, também é o nome de um grande figurão amigo do trio. “Jow sempre aparecia, no meio das madrugadas, com um carro vermelho e fazendo o maior barulho. Como dizemos na música, se o Jow está por perto você nunca vai conseguir dormir, um belo dia ele desapareceu e nunca mais ouvimos falar nele” afirma Lex.

É uma música com uma levada até progressiva, longa, e com um solo bem trabalhado, mas com os refrões enérgicos do Punk Oi!.

 

Raise Your Fist And Say No – um grito contra uma sociedade claustrofóbica

Uma música que mistura muito da irresponsabilidade e da revolta que fazem parte do estilo, e que conversa com os dias atuais. “Às vezes a vontade é de sumir, esquecer de tudo. Mas também sentimos que é necessário unir as pessoas para gritar contra tanta maluquice que vem acontecendo na sociedade. Fake news, regras e mais regras, opressão, trabalhar até morrer, isso nos deixa claustrofóbico”, destaca Nando.

O single tem uma pegada que remete mais ao punk dos anos 90, mais comercial, com muitos coros e jogos de vozes.

Enquanto lança os dois primeiros singles, a By The Verms já trabalha para o lançamento de mais novidades que serão anunciadas em breve.

Line Up

Lex Nogueira: Guitarra e voz

YouTube | Instagram

Nando Giovanetti: Baixo e voz

Instagram

Jack Mango: Bateria

 

By The Verms

Ouça

Instagram

Facebook

Compartilhe!

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Veja Também!