DESTAQUES, NOTÍCIAS

Bruce Dickinson lança Rain On The Graves, segundo single de The Mandrake Project

Bruce Dickinson lançou nessa semana o single, Rain On The Graves, acompanhado de um vídeo que destaca a performance ao vivo da banda que o acompanha nessa empreitada para além dos muros do Iron Maiden. A formação inclui o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o maestro do teclado Mistheria.

A faixa é o segundo single do próximo álbum solo de Dickinson, intitulado The Mandrake Project, com lançamento previsto para 1º de março pela BMG.

A inspiração para a canção veio de uma visita chuvosa ao túmulo do poeta William Wordsworth, no Lake District. A música se transformou em uma reflexão sobre a natureza da mortalidade e o pacto com o Diabo que os artistas têm feito desde os anos 1930, quando Robert Johnson provou que valia a pena.

Sobre a faixa, Bruce explica:

“Eu tinha a letra do refrão desde que visitei Grasmere para um casamento em 2012. Não foi difícil, anos depois, criar o restante da música com tanta imaginação rica na minha cabeça.” A colaboração entre Dickinson e Roy Z é clássica; uma peça cativante, mas densa, cheia de melodia, mas retirando os vocais falados dos versos de maneira quase poética. Talvez uma ode ao grande mestre das palavras que inspirou o título, contrastada com uma música capaz de evocar o espírito de Robert Johnson em sua encruzilhada metafórica.

O vídeo foi filmado inteiramente em uma Cornualha invernal, mais uma vez com o diretor Ryan Mackfall. Bruce desempenha o papel de um pregador, fazendo o próprio pacto com o Diabo e arrastando sua ‘Banda Infernal’ como parte do acordo.

Enquanto o novo disco não chega, adquira os grandes clássicos que o frontman gravou ao lado da Donzela de Ferro, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

Compartilhe!

Veja Também!