O AC/DC confirmou as datas para a turnê europeia promovendo o álbum Power Up (2020). São programados 21 concertos pelo continente, começando em Gelsenkirchen, Alemanha, em 17 de maio, e concluindo em Dublin, Irlanda, em 17 de agosto.
Antes de iniciar a jornada, a icônica banda australiana anunciou a nova configuração. Segundo publicações da banda no X, a seção rítmica composta por Phil Rudd (bateria) e Cliff Williams (baixo) não fará parte da formação. Assim, Angus Young (guitarra), Brian Johnson (vocal) e Stevie Young (guitarra) serão acompanhados pelo experiente Matt Laug (bateria) e pelo estreante Chris Chaney, ex-baixista do Jane’s Addiction.
Quanto a Phil Rudd, ele participou da gravação do último álbum do AC/DC, em 2020, mas foi substituído por Laug no único concerto da banda desde então, realizado em outubro de 2023, no festival californiano Power Trip. Williams, por sua vez, anunciou sua aposentadoria após a turnê Rock or Bust e voltou apenas para a gravação de Power Up e para o mencionado concerto em Indio.
Enquanto datas para o Brasil ainda não são confirmadas, adquira o excelente For Those About to Brazil, tributo realizado por grandes bandas brasileiras como Torture Squad, MX e Genocídio, clicando aqui.
Fonte: Roadie Crew