O guitarrista, compositor e professor de guitarra/violão paulistano Fernando Fernandes (Mind Dusk, Mortalha, ex-Circo de Fantoches), lançou em todas as plataformas tradicionais de streaming na sexta-feira, dia 23 de abril, “Horizonte”, primeiro single solo e instrumental de sua carreira. Mesmo se dedicando as aulas e a sua banda Mind Dusk, Fernando colocou em prática esse projeto solo gravando “Horizonte” em homenagem ao seu primo e professor de guitarra, João Paulo Schiviatte de Almeida, falecido em 2010 vítima de um atropelamento.
O single “Horizonte” está disponível em:
Spotify: https://open.spotify.com/
iTunes: https://music.apple.
Amazon: https://music.amazon.
Deezer: https://www.deezer.
Napster: https://br.napster.
YouTube: https://youtu.be/
Gravado no estúdio M&H Studio (@meh.studio), “
“Horizonte” traz uma sonoridade que mescla de forma impactante e bem técnica o Heavy Metal clássico com passagens mais progressivas, fortemente influenciado por nomes como Iron Maiden, Van Halen, Rainbow, Dream Theater e Yngwie Malmsteen.
“Compus essa música numa época que fiquei de luto. Todos os riffs dela foram aprimorados com o passar dos anos e inspirados por grandes guitarristas cujas obras me influenciam até hoje, como por exemplo, Eddie Van Halen, Steve Vai, John Pettrucci, Paul Gilbert, Yngwie Malmsteen, Adrian Smith, Dave Murray e Ritchie Blackmore. Tive como mestres da guitarra Marcelo Alves, João Paulo Schiviatte (RIP) e Bruno Godinho (Hibria) que me ensinaram melodia, técnica e improvisação. Após a morte do meu primo e professor, uma coisa que me ajudou a superar essa perda foi a música, pois mergulhei de cabeça nos estudos com muita disciplina e buscando sempre evoluir”, comentou Fernando Fernandes.
Mídias Sociais/Contato:
Facebook #1: www.facebook.com/fernando.
Facebook #2: www.facebook.com/
Instagram: www.instagram.com/
Youtube: www.youtube.com/
E-Mail: nandonandes.guitar@
Fotos por Michel Villares
Fonte: JZ PRESS
Email: jzpress@metalnalata.
www.facebook.com/
www.instagram.com/