(foto: divulgação)
Nesse sábado, 10 de abril de 2021, uma notícia arrancou pesares de toda cena metal. Kichi, ex-roadie do Sepultura e do Ratos de Porão, faleceu.
Marcos Kichimoto, ou Kichi, como sempre foi chamado, era uma figura conhecida do underground, foi integrante da banda Desaster, trabalhou como roadie, e também foi drumtech de Iggor Cavalera. Há alguns anos, era sócio do Badauí (CPM22) e do Henrique Fogaça (Oitão/MasterChef) na rede de restaurantes Cão Véio.
Após a divulgação do seu falecimento, as redes sociais foram invadidas por declarações comovidas. O jornalista da Uol André Barcinski disse no tiwtter “difícil pensar em alguém mais gente boa, engraçado e do bem”. João Gordo postou uma foto com o amigo e escreveu apenas “vá em paz meu irmão”. Clemente (Inocentes) seguiu a mesma linha “vá em paz meu amigo”. Gastão Moreira (ex-MTV) foi mais sentimental, “essa doeu no fundo da alma”, e ainda disse “te amo pra sempre, japonês”. Ricardo Batalha (Roadie Crew) também lamentou, dizendo que a notícia era devastadora.
A Extreme Sound Records lamenta o falecimento do Kichi, e expressa seus sentimentos aos familiares.
Confira o vídeo do Desaster (BR), a banda que Kichi foi vocalista: