O Judas Priest lançou uma versão beneficente de War Pigs, clássico do Black Sabbath, que traz os vocais de Ozzy Osbourne ao lado de Rob Halford. O single chega oficialmente ao público nesta sexta-feira, 26 de setembro de 2025, e terá toda a renda revertida para instituições que apoiam pacientes e pesquisas sobre o mal de Parkinson.
De acordo com a gravadora Sony Music Entertainment UK Ltd e a Epic Records, todos os lucros obtidos com streams, downloads e vendas físicas serão destinados à The Glenn Tipton Parkinson’s Foundation, criada pelo guitarrista do Judas Priest, diagnosticado em 2008, e à Cure Parkinson’s, entidade internacional voltada à busca de cura para a doença. A iniciativa ganha ainda mais significado pelo fato de Ozzy ter revelado em 2020 que também enfrentava o Parkinson.
Em entrevista ao programa Rock Of Nations With Dave Kinchen And Shane McEachern, o baterista Scott Travis relembra a longa relação entre Judas Priest e Ozzy Osbourne. Ele cita o Ozzfest 2004, quando as duas bandas dividiram os palcos nos Estados Unidos, e comenta a ausência do Priest no show de despedida do Black Sabbath em julho, em Birmingham, por conta de um contrato já firmado para se apresentar na Alemanha com o Scorpions.
Segundo Travis, a ideia de gravar o clássico surgiu como uma homenagem ainda em vida (referindo-se a primeira regravação feita pelo Priest lançada em 2 de julho).
“Achamos que seria legal registrar uma música do Sabbath como tributo ao Ozzy, e tivemos a aprovação de Sharon Osbourne. Gravamos ‘War Pigs’ antes mesmo da morte dele, o que torna tudo ainda mais marcante”, afirma.
O baterista confirma que a nova versão, alternando versos entre Halford e Ozzy, é lançada agora oficialmente, transformando o tributo em um memorial beneficente a um dos maiores ícones do heavy metal.
Abaixo você confere o resultado.
Adquira os grandes clássicos das icônicas bandas junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui!
FONTE: METAL INJECTION.