DESTAQUES, NOTÍCIAS

JEFF LOOMIS sobre o NEVERMORE em 2026: “Vamos tocar os clássicos e talvez músicas novas também”

O Nevermore vai voltar aos palcos em 2026 pela primeira vez em mais de uma década. O guitarrista Jeff Loomis confirmou que a banda vai estrear uma nova formação — e, quem sabe, apresentar material inédito — no festival Wacken Open Air.

“Ótima notícia para todo mundo”, disse Loomis em um vídeo. “Vamos voltar ao Wacken depois de quase 16 anos. No ano que vem, em 2026, estaremos novamente no palco do festival, com alguns novos integrantes e, possivelmente, músicas novas. Mas, com certeza, vamos tocar os clássicos que vocês conhecem e agitar muito o show.”

A formação confirmada até agora conta com Loomis, o baterista fundador Van Williams e novos baixista e vocalista, que ainda não foram anunciados. A banda iniciou uma busca global no começo deste ano e recebeu mais de 650 inscrições de músicos interessados antes de escolher os nomes finais.

O retorno acontece 15 anos depois de divergências internas levarem Loomis e Williams a deixarem a banda, em 2011, o que resultou no cancelamento de turnês. Na época, o vocalista Warrel Dane afirmou que o grupo não havia acabado, mas admitiu que seria difícil continuar sem Loomis — chegando a dizer que não faria outro álbum do Nevermore sem ele.

Embora ambos tenham deixado a porta aberta para uma reunião, a morte de Dane em 2017, vítima de um ataque cardíaco aos 56 anos, tornou tudo mais complicado. Loomis revelou que uma das razões para deixar o Arch Enemy, banda em que tocou por dez anos, foi justamente relançar o Nevermore.

“Queria voltar a estar no comando da minha própria música”, disse ele à Metal Magnitude. Reformar minha antiga banda sempre foi algo muito importante para mim.”

Nem todos gostaram da decisão. O cofundador e baixista original Jim Sheppard criticou publicamente a volta, chamando-a de “totalmente desrespeitosa” e dizendo que não foi consultado antes do anúncio. Mais tarde, ele amenizou o tom e declarou: “Dito isso, desejo boa sorte a eles.”

Apesar das críticas, Loomis garante que a nova formação “honra o legado da banda ao mesmo tempo em que abre um novo caminho” e promete que o Nevermore será “maior e melhor do que nunca”. O show no Wacken 2026 deve ser a primeira grande apresentação dessa nova fase, mas não está descartada a possibilidade de apresentações antes do festival.

Adquira os clássicos da banda junto  a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

FONTE: METAL INJECTION.

Compartilhe!

Veja Também!