DESTAQUES, NOTÍCIAS

Eloy Casagrande deixa o Sepultura às vesperas de inicio de turnê

Na data de ontem (27/02) os fãs do Sepultura, assim como a comunidade do Heavy Metal em geral, foram pegos de surpresa com o anuncio repentino da banda comunicando a saída do baterista Eloy Casagrande, que integrava o grupo desde 2011. E pela nota emitida para imprensa, o descontentamento é nítido.

“Depois de 2 anos de concepção e muito trabalho, que envolve a banda, os empresários, a equipe de roadies, gravadoras, advogados, promotores locais e agentes de viagem…

Depois de firmar um acordo com a 30e no Brasil e a Cobra Agency no resto do mundo para anunciar uma tour de despedida, anúncio feito no dia 8 de dezembro de 2023, para celebrar 40 anos de história intitulada ‘Celebrating Life through Death’…

Depois de abrir as vendas dos ingressos e de ter tido uma resposta maravilhosa dos nossos fãs, esgotando várias praças pelo mundo, abrindo novas datas e criando uma expectativa mágica e muito positiva…

Depois dos ensaios marcados e confirmados, de toda a estrutura pronta para encarar os próximos 18 meses de shows e celebrações…

No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura pra seguir carreira em outro projeto.

Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.

A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir, pelo contrário!

Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração!

Sempre fortes e unidos na energia positiva de respeito e gratidão.

Nos vemos na estrada! Vamos celebrar.

Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto”


Poucas horas após o ocorrido, Casagrande também se proncunciou a respeito da decisão de deixar o Sepultura:

“Gostaria de comunicar a minha saída do Sepultura.

Ter feito parte da maior banda de metal brasileira foi das melhores e mais ricas experiências da minha vida. Só agradeço a cada um dos integrantes e a toda equipe.

Foi uma história de quase 13 anos, em que tive a oportunidade de aprender e contribuir com cada música, show e gravação. Foram anos de muita entrega, intensidade e comprometimento. Foram três discos muito bem recebidos pela crítica, inúmeros shows nos 5 continentes e muita história pra contar. Então, por isso, antes de mais nada, reitero meu agradecimento ao Sepultura e aos fãs por tudo o que passamos.

Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão.

Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda.

Felizmente há muito por vir. Espero seguir fazendo muita música e arte. Vejo vocês em breve na estrada!”

Desde que anunciaram a turnê Celebrating Life Through Death, que além de comemorar os 40 anos de atividade da banda, marcará também o encerramento das atividades do Sepultura. Na época, e agora ainda mais, rumores apontavam que Eloy estava cotado para integrar o Slipknot, substituindo o recém demitido Jay Weinberg. 

O primeiro show da turnê de despedida do Sepultura acontece na próxima sexta-feira no ArenaHall em Belo Horizonte, cidade natal onde o grupo surgiu. Os ingressos para este show já se encontram esgotados.

O futuro da maior banda de Heavy Metal do país já está sacramentado, agora só o tempo revelará quais rumos a jornada de Eloy Casagrande tomará. Enquanto o momento não chega, adquira grandes clássicos do Sepultura, junto a uma infinidade de títulos disponíveis, além de bonés, camisetas e acessórios, clicando aqui! 

Compartilhe!

Veja Também!